A Apple vendeu 600.000 HomePods no primeiro trimestre

A Apple vendeu cerca de 600 mil caixas de som HomePod no primeiro trimestre de 2018, de acordo com uma nova estimativa do mercado de alto-falantes inteligentes da Strategy Analytics.

A Apple, que chegou atrasada ao mercado, é agora a quarta maior fornecedora de remessas, atrás da Amazon, Google e Alibaba.

Apesar de subir rapidamente para o quarto lugar, a Apple ainda está muito atrás da Amazon e do Google, que juntas respondem por 70% do mercado de alto-falantes inteligentes.

A Leader Amazon dobrou os embarques ano a ano para quatro milhões de alto-falantes inteligentes e obteve uma participação de 43,6% das 9,2 milhões de unidades vendidas neste trimestre por todos os fornecedores, de acordo com a Strategy Analytics.

O Google, em segundo lugar, mas com um crescimento ano a ano de 709%, distribuiu 2,4 milhões, representando 26,5% de participação. As 600.000 unidades da Apple representam seis por cento.

Alibaba e Xiaomi venderam 700.000 e 200.000, respectivamente, enquanto uma coleção de vendedores não nomeados vendeu 1.3, totalizando 13,9 por cento das unidades. Notavelmente, os embarques deste grupo cresceram 806% e, com a Apple, estão ajudando a diluir o domínio da Amazon e do Google.

A empresa de pesquisa observa que a participação combinada da Amazon e da Google em remessas de alto-falantes inteligentes caiu de 82% no último trimestre e 94% no ano passado.

A Apple lançou as vendas da HomePod em fevereiro, portanto seu número cobre apenas dois meses. No entanto, o dispositivo supostamente não é o sucesso que a Apple esperava. Funcionários da Apple Store disseram recentemente à Bloomberg que o estoque da HomePod está se acumulando.

A Slice Intelligence informou na época que a Apple vendeu nove unidades do que a da Sonos One, 11 vezes mais que o Google Home Max, mas 19% abaixo do fim de semana de lançamento da Amazon Echo Show.

Apesar do estouro inicial do pedido, as vendas da HomePod abrandaram rapidamente, de acordo com os dados da Slice, que indicam que o HomePod respondeu por apenas 0,4% de todas as vendas. Os US $ 49 da Echo Dot, da Amazon, têm 43% de participação.

Enquanto os rivais têm vários alto-falantes em diferentes pontos de preço, a Apple tem apenas um a US $ 349.

Além disso, ele está disponível apenas nos EUA, no Reino Unido e na Austrália, e o palestrante foi lançado sem suporte a várias salas, que a Apple planeja ativar ainda este ano por meio de uma atualização de software.

Mas a Apple pode precisar fazer muito mais trabalho na Siri antes que o HomePod chegue perto dos alto-falantes acionados pelo Alexa e Google Assistant.

Fonte: zdnet