A Google vai deixá-lo ignorar anúncios. Sim!!

A primeira ideia que nos ocorre é: “Finalmente”. A segunda, quase imediata, é: “Será mesmo assim?” Seja como for, não deixa de ser um passo interessante. A Google revelou que a partir do próximo dia 15 de Fevereiro vai disponibilizar uma funcionalidade que permite ignorar anúncios que não cumpram com os padrões de qualidade da companhia, nomeadamente por serem considerados “invasivos”.

A opção permite assim ignorar os chamados “anúncios lembrete” de uma marca ou serviço em que o utilizador não está interessado.

A Google salienta que este tipo de anúncio tem o objectivo de recordar o utilizador sobre um produto que pesquisou num passado mais ou menos recente. A empresa descreve-os como “úteis”, mas admite que quando “já não se está a pesquisar um novo par de botas, não se precisa de um lembrete”.

Por isso, a partir de agora, cada utilizador pode escolher ignorar, durante 90 dias, anúncios de determinadas empresas e serviços que sejam mostrados através da plataforma de publicidade do Google. O objectivo é acabar com o medo das pessoas de pesquisar sobre um dado tema porque sabem que vão ser perseguidos com publicidade sobre o tema em qualquer site que visitem nos próximos tempos.