Dark Souls: Remasterizado (Blighttown)

Blighttown é uma área das Dark Souls originais que combinam um alto grau de dificuldade em combate e navegação no ambiente com uma taxa de quadros extremamente baixa. É um dos desafios do jogo que muitas vezes parece injusto, devido aos problemas de desempenho que atrapalham a sua capacidade de se movimentar e lutar com a mesma facilidade encontrada em outras partes do jogo. E foi corrigido em Dark Souls: Remastered.

Mesmo que um Xbox One X rodando uma versão compatível com versões anteriores da versão Xbox 360 de Dark Souls caia para 20 fps, Dark Souls: Remastered em um PlayStation 4 base mantém seu desempenho de 60 fps sólidos em Blighttown. Isso ocorre apesar dos efeitos atualizados e da resolução nativa mais alta de 1080p. É uma conquista impressionante; você finalmente estará lutando contra os monstros em Blighttown, não a taxa de quadros.

A versão PlayStation 4 Pro do jogo também mantém a taxa de quadros em quase 60 fps, mesmo que o jogo seja de 1800p. A Digital Foundry não conseguiu testar as versões Xbox X, Xbox One ou PC da remasterização, mas esta é uma boa notícia para os fãs da PlayStation. Deve dar a todos os outros a esperança de que seus consoles favoritos tenham um desempenho similar. Há também um dia com um patch no caminho que não foi usado para este teste, mas é improvável que o primeiro patch prejudique o desempenho.

Dark Souls: Remastered tem seu lançamento em 25 de maio no PlayStation 4, no Windows PC e no Xbox One. A versão do Nintendo Switch foi adiada sem data de lançamento.