Facebook atualiza recursos de negócios na plataforma Messenger

A última iteração inclui várias atualizações que dão às empresas um controle mais refinado sobre as interações com os clientes.

O Facebook na sexta-feira está lançando o Messenger Platform 2.4, que inclui várias atualizações que dão às empresas um controle mais refinado sobre as interações do Messenger com os clientes.

As atualizações acontecem uma semana depois da conferência de desenvolvedores do Facebook, a F8, onde foram apresentadas as ferramentas de realidade aumentada (AR) e inteligência artificial (AI) para empresas no Messenger. O Facebook observou na semana passada que há 200 mil desenvolvedores construindo na plataforma Messenger e mais de 8 bilhões de mensagens trocadas entre pessoas e empresas a cada mês.

A mais recente iteração da plataforma Messenger inclui atualizações para o plug-in de bate-papo do cliente, que permite que as empresas integrem o Messenger em seus próprios sites. O Facebook está adicionando mais opções de personalização para o plug-in por meio de um SDK de bate-papo do cliente . Este SDK está incluído no Facebook JavaScript SDK.

Com o SDK, as empresas podem controlar quando mostrar ou ocultar o plug-in, bem como quando mostrar ou ocultar a caixa de diálogo de boas-vindas. Além disso, entre outros recursos, eles podem personalizar o texto de saudação dinamicamente.

O Facebook também está adicionando suporte para mais recursos que melhoram a experiência do usuário. Por exemplo, as ações do remetente permitem que o usuário saiba se você está digitando ou leu suas mensagens. Além disso, as respostas rápidas dos dados do usuário preenchem automaticamente as informações do perfil do usuário quando apropriado, como números de telefone.

Em seguida, o Facebook está atualizando a API de transmissão, que permite que as empresas enviem mensagens para vários assinantes com uma única solicitação de API. Um site de esportes, por exemplo, poderia usá-lo para enviar alertas de pontuação de jogo a seus inscritos interessados ​​em beisebol.

Com os novos predicados de rótulo, uma empresa pode aplicar vários rótulos personalizados a uma transmissão usando os operadores AND, OR e NOT. Por exemplo, um site de esportes pode segmentar usuários interessados ​​em beisebol e basquete.

A API de transmissão também está recebendo agendamento, o que permite que uma empresa defina uma transmissão com antecedência.

Entre outras atualizações, o Facebook também está desaprovando a métrica ‘page_messages_open_conversations_unique’ e substituindo-a por ‘page_messages_total_messaging_connections’. Isso deve fornecer uma contagem mais precisa do número total de conversas abertas entre a página de uma empresa e as pessoas no Messenger.