Microsoft fãs ganham espaço no lugar da equipe de suporte do Xbox

A Microsoft decidiu substituir a equipe de suporte do Xbox por voluntários que são fãs do Xbox. Parece que cerca de 12 pessoas perderam seus empregos no início deste mês. A equipe estava trabalhando com perguntas de suporte direto que eram feitas via conta XboxSupport do Twitter. A empresa de consultoria Affirma os empregou, mas parece que eles têm trabalhado principalmente nos escritórios da Microsoft.

Voluntários

Eles também trabalharam com membros voluntários vindos do público que são chamados de Embaixadores do Xbox. Eles são recompensados ​​com prêmios por ajudar a selar com perguntas de apoio. Paradoxalmente, algumas das pessoas que perderam seus empregos treinaram os embaixadores. Antes de serem demitidos, a equipe de apoio pago foi encarregada de aumentar a contribuição dos embaixadores.

Um porta-voz da Microsoft declarou que “Continuamos a ter um número de agentes de suporte ao cliente altamente treinados, além de embaixadores da comunidade, disponíveis para ajudar os clientes com suas necessidades”. Não há informações específicas sobre as demissões no momento.

A Affirma Consulting não comentou a situação ainda. A conta do Twitter do Xbox conta da Microsoft tem mais de um milhão de seguidores. Antes de 18 de maio, a conta respondia diretamente a dezenas de consultas todos os dias, o que significa um total de mais de 2,9 milhões de tweets. Nas últimas semanas, a conta limitou-se a retuitar as mensagens da conta do Xbox Ambassadors. Os tweets enviados para o @XboxSupport agora estão sendo gerenciados pelos embaixadores.

ferramenta de bate-papo on-line

Os responsáveis pelo Xbox estão lidando com as perguntas por meio de uma ferramenta de bate-papo on-line e são recompensados ​​por seus esforços por meio de tabelas de classificação. O sistema tem claramente algumas falhas, como por vezes não há embaixadores disponíveis para responder à pergunta. Se isso acontecer, você pode ser enviado para entrar em contato com o @XboxSupport no Twitter ou para consultar os fóruns.

Algumas vozes dizem que o corte de custos da Microsoft provavelmente terá um impacto negativo no serviço de suporte, e também é importante notar que os Embaixadores não possuem o conhecimento detalhado de uma equipe totalmente financiada.

de news4c