O Google adia algumas políticas do Google Chrome..

Irá combater a reprodução automática após os jogos.

O recurso de tentpole no Chrome 66 é um novo conjunto de restrições de reprodução automática que visa reduzir os vídeos irritantes que começam a ser reproduzidos automaticamente. No entanto, desde que foi lançado no mês passado, as políticas afetaram negativamente jogos e outras experiências na web. Em resposta, o Google removeu o recurso e adiou o lançamento até o final deste ano.

Essas novas regras de reprodução automática visam definir estritamente quando a mídia pode iniciar automaticamente. Eles baseiam-se em trabalhos anteriores que permitem que os usuários  ignorem o áudio no Chrome, site por site. Em termos gerais, as novas políticas permitem que apenas mudo ou mídia que não apresenta áudio para começar a jogar. Outras instâncias de reprodução automática permitidas incluem:

  • Os usuários tocaram ou clicaram anteriormente no site durante a sessão de navegação
  • No celular, se o site tiver sido adicionado à tela inicial pelo usuário
  • Na área de trabalho, se o usuário tiver reproduzido mídia com frequência no site, de acordo com o índice de engajamento de mídia

Uma boa mudança na teoria, as políticas impactaram negativamente os jogos e outras experiências (de acordo com  The Verge ) que usam a API de áudio da web. Por exemplo, o som em muitos aplicativos de áudio e outras experiências interativas não são mais reproduzidos, com os desenvolvedores precisando atualizar muitos sites.

Como tal, a versão 66.0.3359.181 do Chrome para Mac, Windows e Linux remove hoje a política de reprodução automática  para esta API. Ele retornará com o Chrome 70 em outubro. O Google observa que as regras permanecem em vigor para <video> e <audio> com “a maioria das mídias que estão sendo reproduzidas na Web” não afetadas pela alteração de hoje.

A equipe do Chrome admite que “não fez um bom trabalho ao comunicar o impacto da nova política de reprodução automática aos desenvolvedores que usam a API de áudio da Web”. Está trabalhando para “melhorar as coisas para usuários e desenvolvedores”.

Ainda estamos explorando opções para permitir ótimas experiências de áudio para os usuários, e publicaremos mais detalhes sobre esse tópico aqui mais tarde.

Por enquanto, o atraso na implementação é projetado para dar aos desenvolvedores de Web Audio API (por exemplo, jogos, aplicativos de áudio, alguns recursos do RTC) mais tempo para atualizar seu código. ”