Samsung zomba da Apple novamente

A Samsung lançou um novo anúncio cutucando o iPhone antes do lançamento das edições de 128GB e 256GB do Galaxy S9 .

Os profissionais de marketing da Samsung parecem descobrir que o grupo mais provável de proprietários de iPhone a migrar para um Galaxy S9 em vez de um iPhone X são os proprietários do iPhone 6, que se sentem enganados pela controvérsia de desaceleração da Apple no iPhone.

O anúncio, que usa a mesma música do anúncio do ano passado do Notch , mostra o desempenho do iPhone 6, que constantemente deixa seu dono de lado, causando estresse, sofrimento e inveja.

Os primeiros 40 segundos do anúncio mostram a proprietária do iPhone 6, Carmen, gradualmente dividida pelo desempenho lento do dispositivo, preparando o palco para uma cena em uma Apple Store, onde Carmen percebe que é o problema da “aceleração da bateria” que está por trás de sua miséria.

É compreensível que a Samsung se concentre nesse problema, mesmo que o anúncio esteja repleto de fotos baratas em um iPhone de 2014.

A Apple está enfrentando dezenas de ações judiciais coletivas de clientes que se sentem prejudicados pelo recurso de gerenciamento de desempenho que a Apple secretamente inseriu no iOS. E isso gerou suspeitas de que a Apple estava degradando artificialmente o desempenho do iPhone para impulsionar as atualizações.

A Samsung provavelmente espera que esse grupo – e os donos do iPhone mantenham uma atualização do iPhone X para a linha 2018 da Apple – se reconheçam em seu último anúncio.

Nos portões de segurança do aeroporto, Carmen é forçada a pedir desculpas a um oficial antipático da TSA porque está esperando o dispositivo carregar seu cartão de embarque. Um proprietário do Galaxy S9, por sua vez, passa pela segurança.

Depois que ela termina, Carmen recebe um texto da mãe perguntando se ela está “atualizada com o iPhone 6 ainda”, seguida de um rosto gritando e emoji de tartaruga.

No avião, ela desiste de assistir a mídia porque o aplicativo de TV demora a carregar, enquanto o passageiro do Galaxy S9 ao seu lado está curtindo um jogo pesado de gráficos.

Em seu destino agora e na chuva torrencial, ela acidentalmente pula para o passeio Uber de outra pessoa, novamente porque seu aplicativo carrega muito devagar.

Depois de encontrar o caminho certo e agora a caminho de seu hotel, Carmen, exasperada e encharcada, pede ao motorista que pare em uma loja da Apple.

“Podemos consertar este telefone hoje à noite? É muito lento”, ela pergunta ao ator da Apple Store.

“Você pode desativar o recurso de gerenciamento de desempenho, mas isso pode levar a desligamentos inesperados”, diz o funcionário da loja.

A moeda de um centavo cai. “Afogamento da bateria”, diz Carmen para si mesma.

“Ou você pode apenas atualizá-lo.”

Carmen já teve o suficiente e, fora da loja, uma Carmen iluminada reconhece o cara do entalhe que agora tem uma criança pequena que herdou o arrepiante arrepio.

Finalmente, uma Carmen sorridente, que fez um upgrade para um Galaxy S9, manda uma mensagem para sua mãe dizendo que ela fez a atualização, se gabando de que é muito veloz.

Fonte: zdnet